terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MINI QUICHES DE ALHO FRANCÊS




MASSA DE PIZZA


2 ALHOS FRANCESES (APENAS A PARTE BRANCA)

BACON EM PEDACINHOS

QUEIJO FLAMENGO EM PEDACINHOS

FIAMBRE EM PEDACINHOS

SAL

PIMENTA

4 OVOS

1/2 CHÁVENA DE CHÁ DE LEITE

1/2 CHÁVENA DE CHÁ DE NATAS

50G DE MARGARINA

AZEITE


Primeiro, cortam-se os alhos franceses em rodelas fininhas e colocam-se a alourar na frigideira (onde já se derreteu a manteiga). Tempera-se com sal e pimenta e reserva-se quando ficarem translúcidas.


Estende-se a massa e cortam-se círculos para forrar as forminhas.

Caso não tenha Máquina de Fazer Pão, pode pedir massa de mão já feita numa padaria. pode até pedir que já venha estendida. Pode ser usada uma taça ou chávena de diâmetro superior ao da forminha. Pode optar por deixar massa para dobrar sobre o recheio, ou de forma a ficar mesma pela beirinha da forma. Dependendo disso, deve seleccionar o melhor tamanho de chávena.

Pincelam-se com azeite as forminhas (eu usei de silicone e mesmo assim pincelei, mas se usar forminhas de metal, não se esqueça de também polvilhar com farinha).

Forram-se as forminhas com a massa e dentro da cavidade coloca-se uma porção do alho francês. Sobre este coloca-se pedacinhos de bacon e/ou fiambre e queijo flamengo.

Coloque os ovos, as natas, o leite, sal e pimenta na liquidificadora, e bata tudo muito bem.

Esta preparação é usada para encher as forminhas, e coloca-se sobre o recheio.

Caso tenha deixado massa de sobra, pode virar a massa sobre o recheio, ou se preferir, deixe simplesmente pela beirinha. Eu fiz das duas formas, para verem a diferença.

Vai ao forno quente (180ºC), durante 20 minutos, ou até ficarem lourinhas. Deve sempre deixar arrefecer antes de desenformar, para que o recheio solifique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin