sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cannellonis de Salmão e Espinagres




INGREDIENTES


1 caixa de cannellonis

2 postas de salmão

Espinafres a gosto

250 gr de queio mozzarella ou requeijão



Para o molho de tomate:

3 tomates bem maduros

1 cebola média

Azeite q.b.

1 dente de alho

Vinho branco q.b.

1 lasca de pimento vermelho

Orégãos ou outras ervas aromáticas a gosto

Sal q.b.



Para o molho bechamel:

1/2 litro de leite

40 gramas de manteiga ou margarina

30 gramas de farinha

Sal q.b.


MODO DE PREPARAÇÃO

Comece por fazer o molho de tomate. Faça um refogado ligeiro com a cebola e o azeite. Junte o alho, o pimento picado e o vinho branco. Tempere a gosto e deixe cozinhar bem. Vá acrescentando um pouco de água para não secar.

Entretanto, grelhe as postas de salmão, previamente temperado com sal e limão, e coza os espinafres. Escalde os canudos e reserve.

Para o molho bechamel, aqueça o leite. Noutro recipiente, coloque a manteiga ou margarina. Quando estiver derretida acrescente a farinha até ficar uma mistura cremosa. Junte depois o leite quente, aos poucos, e tempere a gosto.

Desfaça o salmão, parta os espinafres bem pequeninos e corte uma porção do queijo aos cubinhos. Recheie os canudos com os três ingredientes.

Na travessa de ir ao forno, coloque um pouco de molho bechamel no fundo. Disponha os canudos e cubra-os com molho de tomate. Por fim, coloque o molho bechamel e polvilhe com o restante queijo ralado.

Leve ao forno até ficar tostadinho.

Nota: Utilize cannellonis que não necessitam cozedura prévia. Se preferir para poupar tempo compre o béchamel já feito, de preferência magro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin